Campo Grande (MS) - Para celebrar o Dia Nacional do Turismo, comemorado por muitos nesta quinta-feira (02), a Associação Brasileira de Agências de Viagens de Mato Grosso do Sul participou de visitas guiadas em pontos turísticos da capital do estado a convite da SECTUR – Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande.

Em 2012, foi publicado um decreto no Diário Oficial da União com nova data para o Dia Nacional do Turismo (08/05), mas apesar disso muitos empresários e representantes do setor ainda comemoram no dia 02 de março. “Escolhemos o dia 02 de março para marcar a retomada do turismo na Capital, para que novos projetos potencializem e valorizem Campo Grande e região”, ressalta.

Para Cristina Albuquerque, da diretoria da ABAV-MS, ações como esta são extremamente positivas para impulsionar o turismo da capital. “Gostei muito de ter participado dessa visita guiada, acho que os empresários do setor deveriam participar mais e inclusive incentivar seus colaboradores para que conheçam o potencial turístico de Campo Grande, portal de entrada para muitos dos nossos destinos já conhecidos mundialmente. Temos muito a oferecer aqui”, enfatiza.

Segundo a secretária da SECTUR, Nilde Brun, a secretaria vai trabalhar em cinco segmentos identificados como potenciais e importantes para Campo Grande. “Vamos fomentar o segmento de turismo de Eventos e Negócios, que acreditamos ser a grande âncora do desenvolvimento do turismo da cidade, o turismo gastronômico, o turismo rural, o ecoturismo e o turismo cultural. Tenho certeza que com isso podemos fazer um roteiro bem bacana para os turistas e, claro, também para o campo-grandense. Tenho dito que temos o desafio de que o campo-grandense nunca mais ache que não tem o que fazer na cidade. Nós temos sim e estamos organizando para que em breve possamos colocar à disposição da comunidade”, finaliza.

As visitações pelo Complexo Ferroviário e pela Morada dos Baís foram gratuitas e abertas ao público com o intuito de mostrar a riqueza histórica, arquitetônica e turística da Capital. A programação alusiva ao Dia Nacional do Turismo foi encerrada à noite no Centro Cultural Sesc Morada dos Baís com apresentações musicais. O local tem uma vasta agenda cultural com exposições, música, dança, cursos de arte e culinária regional que pode ser conferida no www.facebook.com/sescmoradadosbais.

Fonte: ABAV-MS