A Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) publicou a 4ª edição do Boletim de Inteligência Competitiva com foco no “Perfil do Turista e a Imagem do Brasil”. O estudo concentra-se em 22 países que representam os maiores emissores de turistas para o Brasil, e/ou são considerados estratégicos do ponto de vista diplomático (e-visa) e pela realização de grandes eventos, como a ação na Copa do Mundo de 2018.
 
Com objetivo de ampliar a comercialização do destino Brasil no exterior, o documento traz análise sobre as características de consumo do turista quanto às suas preferências de viagem e, também, visa a compreensão da percepção do estrangeiro em relação ao Brasil.
 
O boletim foi elaborado com a ajuda dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) junto ao trade turístico, considerando a percepção in loco da Embratur nos países e as informações estatísticas produzidas pelo Ministério do Turismo, contendo quantitativo de visitantes, gênero, idade e motivo da visita.

As informações contribuem para o desenvolvimento de estratégias a serem adotadas pela Embratur e pelas entidades de natureza pública e privada, subsidiando a tomada de decisões para a promoção do destino Brasil no mercado de turismo internacional. Confira: http://trade.visitbrasil.com/pt/welcome#

Fonte: Embratur