Segundo destino internacional mais visitado pelos brasileiros, os Estados Unidos reabrirão as fronteiras no próximo dia 8 de novembro a todos os viajantes completamente imunizados e que junto com o comprovante de vacinação apresentem teste PCR ou antígeno negativo feito até três dias antes do embarque.  
 
Crianças e adolescentes de até 17 anos não precisam apresentar o comprovante de vacinação, mas devem ter o teste negativo realizado no mesmo período dos adultos que os acompanham.
 
Serão aceitas as vacinas aprovadas integralmente e para uso emergencial pela Food and Drug Administration (FDA) e Organização Mundial da Saúde (OMS), o que inclui todas as que são aplicadas no Brasil, sem exceção. O mix de vacinas também é válido, e em todos os casos a dose final deve ter sido administrada ao menos duas semanas antes da viagem. Tanto o comprovante da vacinação quanto o teste negativo dos passageiros devem ser apresentados no aeroporto, antes do embarque.
 
Emissão e renovação de vistos
 
Também foi anunciada para o dia 8 de novembro a retomada dos serviços de emissão e renovação de vistos na Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, localizados em Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Quem  tem visto vencido há no máximo 48 meses não precisa passar por entrevista. A nova regra que estendeu a facilitação do processo de 12 para 48 meses foi estabelecida durante a pandemia e tem validade até 31 de dezembro deste ano.
 
Vistos de estudantes estão sendo emitidos desde maio deste ano e continuam a ser prioridade para agendamento, mas outras necessidades e urgências podem ser avaliadas mediante comprovação. Para todos os demais tipos de vistos os serviços iniciarão de forma gradual a partir de 8 de novembro, mas serão intensificadas para maior adequação à velocidade do fluxo de solicitações.
 
A Embaixada e Consulados recomendam que os solicitantes de visto chequem regularmente o site de agendamento para acompanharem as atualizações, inclusive os que já tem data marcada para um período muito distante ou que não seja compatível com seus planos de viagem. A  antecipação  dessa agenda é possível desde que haja disponibilidade no sistema, em resposta à evolução dinâmica das vagas. Outra recomendação é de que os bilhetes só sejam comprados depois que o processo do visto estiver encaminhado. O prazo médio de retorno é de dez dias.
 
Para conferir todas as atualizações e obter o direcionamento para o agendamento acesse aqui.