Três localidades brasileiras, com atrativos para os segmentos de ecoturismo e natureza, estão entre as mais procuradas para viagens que serão realizadas em 2018. Foz do Iguaçu; Lençóis, na Chapada Diamantina e; Parnaíba, no Piauí; foram destaque entre os destinos-tendência na pesquisa anual do portal de viagens Skyscanner, que analisou as milhões de buscas domésticas e internacionais do último ano para apontar aqueles que prometem atrair muitos turistas brasileiros no período. Os destinos brasileiros fazem parte de uma lista de 12 destinos-tendência, dos quais 8 são internacionais, localizados na África, Ásia e Europa.

No Brasil, Foz do Iguaçu teve o maior crescimento nas buscas com registro de 15%. O principal atrativo turístico da região, o Parque Nacional do Iguaçu reúne uma série de passeios que convidam o viajante para um contato mais próximo com a natureza. A reserva que abriga as Cataratas do Iguaçu é o maior conjunto de quedas d’água do mundo e proporciona encontrar várias espécies da fauna e da flora da floresta subtropical. A cidade paranaense foi o terceiro destino mais visitado pelos turistas estrangeiros que estiveram no país a lazer no ano passado e o sétimo no turismo de negócios.

Lençóis e Parnaíba completam a lista dos destinos brasileiros de natureza que prometem atrair muitos visitantes em 2018. A cidade baiana é uma das portas de entrada do Parque Nacional da Chapada Diamantina que reúne cachoeiras, grutas, cavernas, cânions, piscinas naturais. Já Parnaíba é a segunda maior cidade do estado e uma das paradas da Rota das Emoções, que congrega atrativos do Piauí, Ceará e Maranhão. Muitos viajantes procuram o Delta do Parnaíba, santuário natural e único em mar aberto das Américas.

Sondagem MTur– A inclusão de duas cidades nordestinas entre os 12 destinos-tendência pelo buscador Skyscanner confirmam dados da sondagem de intenção de viagem do Ministério do Turismo que aponta o Nordeste como a região destino da maioria, 49%, dos brasileiros que pretendem viajar até abril de 2018. A região Sul, onde fica Foz do Iguaçu, deverá ser a terceira mais demandada, depois do Sudeste, com 14,3% das preferências.

Fonte: Mtur