A partir de maio, na penúltima quarta-feira de cada mês, os profissionais do Turismo do Paraná tem compromisso certo: as reuniões da Confraria do Turismo do Paraná. Trata-se de um encontro dos profissionais do Turismo, visando a conversa franca, o contato permanente e o consequente bom relacionamento comercial. “Notamos que as iniciativas de fortalecer laços pessoais e profissionais estavam sendo deixadas em segundo plano no Estado. Resolvemos então iniciar um movimento para que tenhamos cada vez mais oportunidades de contato”, explica o presidente da ABAV-PR, Pedro Kempe.
A ideia é que cada mês, uma entidade fique responsável pela organização do encontro. Além da ABAV-PR, participam da iniciativa as entidades: SEHA, ABIH-PR, Abrasel Paraná, Sindetur-PR, CC&VB e outras que assim desejarem. Os eventos são abertos, por adesão e ainda visam prestigiar os locais de eventos, restaurantes e hotéis locais, que comporão um menu especial para cada ocasião.
Cabe à entidade organizadora do encontro o convite a um ou dois palestrantes, que terá breves 10 minutos para compartilhar conteúdo atualizado, interessante e/ou motivacional. Também cabe ao organizador do evento do mês comercializar os convites, que não tem finalidade lucrativa.
No primeiro evento, organizado pela idealizadora da iniciativa, a ABAV-PR, serão homenageados os jornalistas Julio Cezar Rodrigues, do Panorama do Turismo, e Antonio Claret de Rezende, presidente da Abrajet Paraná, que receberão o título de patronos do evento.
A primeira reunião da Confraria do Turismo do Paraná terá como palestrante o Sr. Douglas Meneses, diretor de vendas e marketing do Hotel Mabu, para proferir a palestra “Liderança no Trade com Motivação”. A reunião acontece no dia 24 de maio, às 19h30, no Hotel Mabu Curitiba Business, localizado na rua XV de Novembro, 830, Centro de Curitiba.