Formação envolverá experts em tecnologia, prevenção em pagamentos e comércio eletrônico de grandes empresas do setor de agenciamento
 
Em atendimento às demandas de todo o segmento do agenciamento de viagens, considerando o imenso volume de fraudes ocorridas em variadas modalidades e envolvendo praticamente todos os participantes do mercado, sejam companhias aéreas, consolidadoras, operadoras, agências de viagens - dentre corporativas e de lazer -, independentemente de serem pequenas, médias ou grandes empresas e com prejuízos milionários a todos, a ABAV Nacional organizou e lançou na última terça feira (01/11) um Grupo de Trabalho de Combate à Fraude.
 
O referido Grupo desenvolverá um trabalho altamente estratégico, a começar pela sua própria composição, envolvendo grandes empresas do agenciamento de viagens que possuem experts em áreas de tecnologia, prevenção em pagamentos, comércio eletrônico, e que já foram convidadas e apenas aguardam formalização interna junto às diretorias para darem os primeiros passos.
 
Dentre os objetivos do Grupo está o fomento ao desenvolvimento de ferramenta e canal que viabilizem a todos do Sistema Federativo ABAV consultas imediatas e informações em tempo real sobre práticas e dados relativos a fraudes, consolidados pelo próprio mercado. Também pretende o Grupo se articular junto a práticas e modelos além das fronteiras do Brasil, aproveitando a ABAV de sua atual participação e envolvimento institucional internacional. 
 
"Esperamos com mais essa iniciativa, auxiliar no estudo e criação de métodos e ferramentas que reduzam ao máximo o número de fraudes junto ao mercado e, consequentemente, os prejuízos às empresas. Não temos mais como esperar os fornecedores desenvolverem ou apresentarem algo, portanto decidimos agir", afirma o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull.