Com essa medida, entidades vão capacitar agências para a pesca esportiva

Durante a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, o presidente da ABAV Nacional, Geraldo Rocha, e o presidente da Anepe – Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva-, Antônio Carlos Araújo, assinaram um Termo de Cooperação Técnica.
Agora, as duas entidades passarão a trabalhar em conjunto para fomentar o turismo de pesca esportiva, principalmente na capacitação de agentes do turismo de pesca esportiva no Brasil. “Nos Estados Unidos, o circuito de pesca esportiva fomenta U$ 115 bilhões com um tipo de peixe e uma rede hidrográfica. Aqui, temos mais de 50 raças e diversas bacias e faturamos apenas R$ 3 bilhões”, comentou Araújo.

Geraldo Rocha salientou a importância desta cooperação para ampliar o portfólio de destinos e, com isso, desenvolver novas localidades. “Temos uma ótima oportunidade de preparar as agências para oferecer este tipo de turismo e ampliar o leque de destinos e serviços”, disse.

A ABAV Expo acaba nesta sexta-feira, dia 28 de setembro.