Argentina anuncia filiação à ABAV como sócia aliada

Presença tradicional nos eventos da entidade, o destino reforça a parceria e a confiança nas agências de viagens
 
Com uma representação institucional forte, ancorada pelo secretário-executivo da Inprotur, Ricardo Sosa, a Argentina que já é presença tradicional nas edições da ABAV Expo, abraçou também o projeto colaborativo da ABAV e está presente no ABAV Collab com 13 capacitações.

Corrientes, Rosário, Santiago Del Estero, Santa Fé, Entre Rios, Iguazu, Tierra Del Fuego, Villa La Angostura, San Martin de Los Andes, Ushuaia, Buenos Aires, Bariloche, Mendoza, Neuqúen, Mar Del Plata, Península Valdes, El Calafate, Salta,  Jujuy, Turismo Del Chaco,  Puerto Madryn, Rio Negro e Santa Cruz, além de rotas vinícolas, oito montanhas e a companhia aérea local Aerolineas Argentinas, são atrativos que o país destaca nesta participação na plataforma virtual do ABAV Collab, que abriu hoje os três pavilhões de exposições e segue com a programação da grade que totaliza perto de 160 apresentações transmitidas simultaneamente em quatro auditórios.

“O Brasil representa infinitas possibilidades para o turismo argentino. É um dos nossos principais mercados e sabemos que podemos oferecer um amplo leque de propostas. Com essa premissa não exitamos em participar do ABAV Collab, assegurando a todo o trade turístico brasileiro que quando a situação sanitária permitir, a Argentina estará muito bem preparada para voltar a receber os visitantes brasileiros”, afirma o secretário Ricardo Sosa.

Para a presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar, o ingresso da Argentina como associado aliado à entidade é uma demonstração de confiança nos agentes de viagens brasileiros, que se intensificará com o desenvolvimento de uma série de ações em conjunto. “Temos um fluxo importante de ambos os lados dos nossos mercados, e o trabalho conjunto fortalecerá nossos laços que sempre foram muito estreitos”. 

Entre as ações que serão desenvolvidas consta uma programação de dez webinares que serão organizados com exclusividade para as agências de viagens ABAV ao longo dos próximos meses. “Com a capilaridade da presença da ABAV, estamos confiantes de que esse acordo dará maior visibilidade da marca turística do nosso país em todos os estados brasileiros”, conclui o secretário.

A Argentina é um dos 375 expositores do ABAV Collab, evento virtual que pode ser acompanhado até a próxima sexta-feira (2/10), mediante inscrição prévia  pelo www.abavcollab.com.br, onde também é possível conferir toda a programação dos auditórios.

Sobre o ABAV Collab
Jornada virtual entremeada por ações  presenciais, desenvolvida sob o conceito colaborativo e com o envolvimento de todos os elos da cadeia produtiva do turismo, unidos no objetivo comum de alavancar a retomada do setor, com sustentabilidade e múltiplas oportunidades de negócios.

A partir de dinâmicas inovadoras,  o evento desenvolve a programação com foco em capacitação, networking e geração de negócios, por meio de palestras, painéis, apresentações e manifestações culturais,  entre muitas outras atrações e interações, e mais de  400 estandes em três pavilhões de exposições.

O ABAV Collab tem o patrocínio da CNC/Sesc/Senac, Gol, Latam, Elo e do Sebrae, e apoio da Itália - Agência Nacional de Turismo.
 
Mais informações: www.abavcollab.com.br.
 
Sobre a ABAV Nacional
Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,4 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.

A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria dos conteúdos e capacitações profissionais inseridos nos eventos promovidos pela entidade. Globalmente a ABAV Nacional está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum  Latino-Americano de Turismo (Folatur).

Mais informações: www.abav.com.br.
 
 
Comunicação ABAV Nacional
Fátima Gatoeiro
fatima.gatoeiro@abav.com.br
11 31553073 / 11 986843809