A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional) já tem confirmada mais uma live na agenda em que semanalmente  reúne empresários, dirigentes de entidades, organismos oficiais de turismo e representantes do governo  com a proposta de atualizar o mercado sobre os impactos da Covid-19 no setor de viagens e turismo.

Na próxima terça-feira (02/06), às 15, a presidente Magda Nassar reunirá três grandes interlocutores da entidade no Governo Federal na live A voz da ABAV nos Ministérios da Justiça, Economia e do Turismo, com a participação de Luciano Timm, Secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública; Luiz Mauricio Navarro, Coordenador-geral  de Competitividade e Produtividade do Setor de Serviços do Ministério da Economia; e Daniel Nepomuceno,  Secretário-executivo do Ministério  do Turismo.

Na pauta desta que é uma live especial, com transmissão fechada e exclusiva para associados ABAV e convidados, uma retrospectiva sobre o trabalho em conjunto  para que pela primeira vez o turismo fosse percebido como importante vetor econômico, que com a sua movimentação corresponde a 8% do PIB e a geração de 2,9 milhões de empregos. E que levou a conquistas históricas para o agenciamento de viagens, com o entendimento dos três Ministérios sobre os duros impactos da pandemia para este segmento.  

Por fim, atualizações dos Ministérios sobre medidas em curso para garantir a sustentabilidade do setor, em especial as relacionadas a questões trabalhistas e tributárias, consumeristas e as  que estabelecem linhas de crédito especiais.

Os associados devem 
 preencher este formulário para  garantir a inscrição prévia. Após o encerramento, a gravação será disponibilizada pelo canal de YouTube da entidade.