Aprimorar os serviços prestados pelas agências de viagens, por meio de novas ferramentas para garantir processos mais inteligentes e eficientes. Com esse objetivo a IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos) promove, a partir deste mês de maio, workshops com amplo conteúdo técnico para capacitar profissionais do setor. A ação é uma parceria com a ABAV Nacional (Associação Brasileira de Agências de Viagens) e foi planejada, também, para estreitar ainda mais o relacionamento com o trade.
No formato de roadshow, serão apresentados detalhes da nova geração dos sistemas de liquidação da IATA, o Newgen ISS, que será implantado no Brasil, em outubro. A tecnologia aprimora os serviços e soluções de liquidação financeira, tornando-os mais rápidos, seguros, rentáveis e relevantes para companhias aéreas e agentes de viagens. Também serão abordados os novos relatórios de faturamento que serão substituídos no início do segundo semestre, assim como o NDC – New Distribution Capability da IATA.
Os primeiros workshops acontecem nos dias 21 e 22 de maio, em São Paulo (vagas esgotadas) e no Rio de Janeiro, respectivamente. Interessados devem inscrever-se, antecipadamente, neste link. A IATA ainda planeja levar a ação para outras praças do País em datas que serão definidas oportunamente, contando com o apoio das ABAVs estaduais.  
 
 Sobre a IATA
A IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) representa cerca de 290 empresas aéreas que abragem 82% do tráfego aéreo global. Para mais informações sobre a IATA visite www.iata.org.
 
 Sobre a ABAV
A ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, com uma base composta por 2,2 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que respondem por cerca de 80% da movimentação de vendas do setor de viagens e turismo no país.