Assuntos serão discutidos nas mesas redondas da Vila do Saber; Para participar, é preciso realizar o credenciamento para o evento e, depois, fazer a inscrição nas atividades de interesse

Com perto de 5 mil inscrições prévias para as atividades e 42 palestras com a lotação já esgotada, a Vila do Saber – espaço voltado à capacitação e difusão do conhecimento na 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa – lança importantes discussões que permeiam o mercado do agenciamento de viagem.

As mesas redondas contarão com a participação de profissionais que são referência em seus segmentos de atuação, e vão compartilhar com o público presente todo o conhecimento que têm sobre assuntos como prevenção de fraudes, governança e compliance, viagens corporativas e hotelaria, além do grande assunto do momento que é revolução tarifária no aéreo, e o que traz de oportunidade para os negócios dos agentes de viagens.

As palestras ocorrerão durante os três dias de feira, 27, 28 e 29 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Para participar, é preciso realizar o credenciamento para a ABAV Expo diretamente no site http://www.abavexpo.com.br (gratuito até o dia 22) e, depois, fazer a inscrição nas atividades de interesse.

O credenciamento dos visitantes é gratuito até o dia 22 e pode ser feito diretamente no portal do evento: http://www.abavexpo.com.br/credenciamento/, onde também é possível garantir lugar nas apresentações da Vila do Saber. Para ver a grade completa e o perfil dos palestrantes acesse: http://www.abavexpo.com.br/programacao/.

Mais sobre as mesas redondas:

VIAGENS CORPORATIVAS E SEUS GARGALOS
Moderador: Gervásio Tanabe, diretor executivo da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas)
Debatedores: Paulo Rezende, diretor comercial da Amadeus Brasil e Rodrigo Napoli, diretor comercial da Avianca Brasil
Horário: 15h45 às 17h15

Os debatedores discutirão como a tecnologia vem sendo disruptiva e tem provocado forte mudança na forma de relacionamento das TMCs com os clientes corporativos. Mas até que ponto a tecnologia é, de fato, o principal driver dessa relação e ela pode ser o principal gargalo?

BRASIL: POTÊNCIA DO TURISMO MUNDIAL – É POSSÍVEL?
Moderador: Ney Gonçalves, proprietário da empresa Impacto Ecoturismo, membro do Conselho Fiscal da ABAV MS e vice-presidente de Turismo Especializado da ABAV Nacional
Debatedores: Vinicius Renê Lummertz Silva, presidente da Embratur desde 2015; Dilson Jatahy Fonseca Jr., sócio e diretor executivo das empresas do Grupo DEIL e da rede Catussaba, presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis; Cláudio Del Bianco, proprietário da Del Bianco Travel Experience, referência no mercado receptivo internacional, com demanda de mais de 40 países e é também diretor de receptivo da Braztoa
Horário: 17h25min às 18h45min

Eventos mundiais no Brasil incentivaram investimentos em infraestrutura nos aeroportos, portos, cadeias hoteleiras e atrativos diversos, como o Museu do Amanhã. A mesa discutirá a competitividade global no Turismo.

REVOLUÇÃO TARIFÁRIA NO AÉREO: NOVAS OPORTUNIDADES PARA OS AGENTES
Moderador: Luís Vabo, sócio-fundador da Solid Corporate Travel e do sistema Reserve de gestão de despesas e viagens corporativas, diretor de Tecnologia e Integração da ABAV, fundador e conselheiro da Abracorp
Debatedores: Tarcísio Gargioni, Avianca; Mário Augusto de Carvalho, TAP; e Fabrício Jerônimo, GOL
Horário: 14h às 15h30min

A mesa debaterá o mercado de transporte aéreo em cenário de instabilidade econômica, agravado pela crise ética e política. Um dos temas da discussão também será o conceito de “branded fares".

GOVERNANÇA E COMPLIANCE: ESSA PRÁTICA É REALIDADE NO TURISMO?
Moderador: Carlos Alberto Ercolin, Membro de Conselhos de Administração e Fiscal da São Martinho SA, listada no Novo Mercado, mais alto nível de governança corporativa
Debatedores: Marcelo Oliveira, sócio do CMO Advogados, assessor jurídico da ABAV Nacional, da Abracorp, da Aviesp e da Abeta; Carlos Prado, diretor presidente do Grupo Tour House e vice-presidente da Abracorp; e Vincius Luz, Regional Travel Lead Latam, Mexico&Caribbean na Unilever
Horário: 15h45min às 17h15min

A mesa discutirá até que ponto a cadeia de viagens aplica, de fato, regras de governança ecompliance no dia-a-dia de suas atividades, ainda que exigências, comportamentos e práticas tenham se tornado mais rígidas em termos mundiais.

DISTRIBUIÇÃO NA HOTELARIA – A NOVA FRONTEIRA
Moderador: Marcos Fernando Gay, fundador e presidente da B2B Reserv@s
Debatedores: Jeferson Munhoz Moyses, participação direta na abertura de hotéis como Novotel Morumbi, Novotel Jaraguá, Novotel Center Norte, Mercure Campinas, Mercure Salvador, Mercure Camboriú e Sofitel Florianopolis; Heber Garrido, diretor executivo do Transamérica Hospitality Group; e Carolina Piber, diretora executiva do Expedia América Latina
Horário: 17h25min às 18h45min

Debate sobre os desafios de um setor altamente heterogêneo em processos, modelos de vendas e gestão.

COMO PREVENIR AS FRAUDES NO UNIVERSO DO AGENTE DE VIAGENS
Moderador: Cássio Salles Oliveira, vice-presidente do Grupo Ancoradouro, ex-diretor executivo da AIRTKT
Debatedores: Bob Rossato, sócio-fundador do ViajaNet; Ana Carolina Neves Alves, gerente de produtos para os segmentos de empresas aéreas e OTAs, seguradoras e Telecom na empresa de prevenção à fraude Clearsale; Luis Carlos Vargas da Silva, vice presidente interino e gerente geral para a América Latina e o Caribe na Travelport; e Antonio Augusto do Poço Pereira, Diretor Administrativo Financeiro da Associação Brasileira das Empresas Aéreas - Abear e do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias – SNEA
Horário: 14h às 15h30min

A mesa irá discutir a relevância da prevenção às fraudes para as empresas aéreas e o quanto a incidência de fraudes afeta os resultados das empresas.

MICE
Moderador: Gervásio Tanabe, diretor executivo da Abracorp - Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas
Debatedores: Paulo Frias, diretor de vendas da AccorHotels para a região da América do Sul; Rodrigo Cordeiro, diretor de congressos da MCI Brasil e past president do Capítulo Brasileiro da MPI – Meeting Professional International; e Paulo Ventura, diretor superintendente do Expo Center Norte
Horário: 15h45min às 17h15min

O debate dessa mesa ocorrerá em torno de temas como pessoas, governança e tecnologia.

O que: 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa
Quando: Dias 27, 28 e 29 de setembro, das 12h às 20h
Onde: Expo Center Norte, Pavilhões Vermelho e Verde
Mais informações e inscrições: http://www.abavexpo.com.br/credenciamento/