Turismo afroreferenciado é tema de painel no ABAV Collab

Especialistas apresentam um panorama sobre o segmento e mostram opções de roteiros especializados
 
O Turismo Afroreferenciado e sua relevância para o mercado é tema de painel que a presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar, media na próxima sexta-feira (2/10), dentro da programação do ABAV Collab, evento virtual que a entidade promove esta semana com a proposta de reunir a oferta da cadeia produtiva do setor para a retomada.

O editor do Guia Negro e sócio da Black Bird Viagem, Guilherme Soares Dias, abre a sessão com um panorama sobre o afroturismo e apresentação do roteiro Caminhada São Paulo Negra,  que propõe uma visita a lugares importantes da história dos negros na cidade, como a Igreja Nossa Senhora Rosário dos Pretos, a estátua da mãe preta, a Igreja Nossa Senhora dos Enforcados, do antigo Pelourinho e do antigo Morro da Forca, no bairro da Liberdade.

Do Rio de Janeiro, a sócia-diretora da Sou+Carioca, Gabriela Palma, trará o roteiro da Pequena África no estado, que tem opções de visitação tanto presenciais quanto virtuais.  Com a mesma proposta voltada ao segmento do afroturismo, Jéssica Conceição discorrerá sobre o trabalho que a Alagoas Cultural vem realizando em Maceió com o roteiro urbano afrocentrado.

Tânia Neres abordará a experiência adquirida com base na atuação em grandes consolidadoras e operadoras, e mostrará como a procura por roteiros especializados tem crescido a despeito do baixo investimento do mercado publicitário.

O painel integra a agenda do ABAV Collab do próximo dia 2/10, das 15h30 às 16h30. Para acompanhar é preciso inscrição prévia na plataforma virtual pelo www.abavcollab.com.br, onde também é possível acessar a programação completa e a relação de expositores presentes.
 
Sobre o ABAV Collab
Jornada virtual entremeada por ações  presenciais, desenvolvida sob o conceito colaborativo e com o envolvimento de todos os elos da cadeia produtiva do turismo, unidos no objetivo comum de alavancar a retomada do setor, com sustentabilidade e múltiplas oportunidades de negócios.

A partir de dinâmicas inovadoras,  o evento desenvolve a programação com foco em capacitação, networking e geração de negócios, por meio de palestras, painéis, apresentações e manifestações culturais,  entre muitas outras atrações e interações, e mais de  400 estandes em três pavilhões de exposições.

O ABAV Collab tem o patrocínio da CNC/Sesc/Senac, Gol, Latam, Elo e do Sebrae, e apoio da Itália - Agência Nacional de Turismo.
 
Mais informações: www.abavcollab.com.br.
 
Sobre a ABAV Nacional
Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,4 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.

A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria dos conteúdos e capacitações profissionais inseridos nos eventos promovidos pela entidade. Globalmente a ABAV Nacional está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum  Latino-Americano de Turismo (Folatur).

Mais informações: www.abav.com.br.
 
 
Comunicação ABAV Nacional
Fátima Gatoeiro
fatima.gatoeiro@abav.com.br
11 31553073 / 11 98684380