Conteúdo será desenvolvido sob um novo modelo de curadoria adotado pelo ICCABAV


Ney Gonçalves, vice-presidente de Turismo Especializado da ABAV Nacional, Gervásio Tanabe, diretor executivo da Abracorp, Beatrice Borges, coordenadora do ICCABAV, Rita Vasconcelos, conselheira de Ética da ABAV Nacional, Antonio Azevedo, vice-presidente de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional, Andréa Nakane, da Mestres da Hospitalidade, Edmilson Romão, vice-presidente de Capacitação e Certificação da ABAV-SP, e Shirley Salazar, da Mestres da Hospitalidade

A Vila do Saber, espaço da ABAV Expo voltado à capacitação e difusão do conhecimento, inova em sua proposta para 2017 com uma estrutura de conteúdo mais dinâmica e atrações interativas, visando maior aproximação com os participantes.
 
O espaço físico será redesenhado para abrigar duas novas áreas temáticas, mas manterá o conceito aberto, no modelo inovador que agradou os visitantes em 2016. Às quatro áreas apresentadas no ano passado – Gestão, Inovação, Segmentação e Tecnologia – foi acrescentada uma  exclusiva para a realização de Debates e Mesas Redondas e outra dedicada ao tema Produtos e Destinos, que será disponibilizada aos expositores.
 
A exemplo do ano passado, os participantes terão a facilidade de usar fones de ouvido para assistir as apresentações, que também serão simultaneamente transmitidas via streaming.
 
O espaço ganhará uma nova dinâmica baseada na ideia de gamificação, visando engajar os participantes, ampliar a absorção do aprendizado e a assimilação do conteúdo. Possibilitará, ainda, maior contato com o universo mobile – assunto que será amplamente discutido nesta edição, visando especialmente suas possibilidades para o agenciamento de viagens.
 
A Vila do Saber será o ponto de encontro de outras ações e iniciativas que visam beneficiar e amplificar a visão dos visitantes, como as palestras idealizadas pelo GTTA (Grupo de Trabalho de Tecnologia da ABAV), e outras ministradas por profissionais e personalidades de grande relevância para o turismo, que se alternarão em apresentações diárias, sempre trazendo as principais tendências em voga no Brasil e no mundo.
 
“Estamos empenhados em disponibilizar na Vila do Saber e no Congresso ABAV de Turismo as melhores oportunidades de capacitação aos profissionais do turismo. O contato com novas técnicas, recursos e ferramentas irão fortalecer o know-how dos visitantes e abrir portas para seus negócios”, afirma Antonio Azevedo, vice-presidente de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional.
 
Todo o conteúdo apresentado na Vila do Saber está sendo desenvolvido sob um novo modelo de curadoria que envolveu a formação do Comitê ICCABAV, grupo composto por instrutores e profissionais ligados ao instituto com extenso conhecimento e vivência no turismo que respondem, conjuntamente, pela gestão de ideias e pelo direcionamento das atividades do espaço. O Comitê conta também com a participação da empresa Mestres da Hospitalidade, que renova a parceria firmada com o ICCABAV no ano passado, oferecendo suporte à montagem da grade dos temas e das atividades operacionais.
 
A 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 48º Encontro Comercial Braztoa acontece entre os dias 27 e 29 de setembro (quarta à sexta-feira), das 12h às 20h, no Expo Center Norte (SP).